Wishmoney

Wishmoney criptomoeda

O SimBlock permite que um usuário simule uma rede blockchain que consiste em um grande número de nós (servidores) e modifique o comportamento dos nós para testar os efeitos no desempenho e na segurança. Os usuários podem simular o impacto das alterações em um blockchain existente, como o Bitcoin, ou em uma blockchain de seu próprio design.

Blockchain foi implementado pela primeira vez para criptomoeda, servindo como base da rede Bitcoin, que começou a operar em 2009. Mas agora outras aplicações potenciais estão sendo encontradas em áreas como gerenciamento de recursos e direitos, rastreabilidade de produtos (por exemplo, alimentos), votação e automação de processos de negócios.

Como criptomoeda você pode encontrar a Wishmoney.

Atualmente, várias conferências sobre tecnologia blockchain são realizadas, incluindo IEEE ICBC, CryBlock e IEEE Blockchain. No entanto, apesar da atividade no campo, tem sido quase impossível testar melhorias em uma rede blockchain do mundo real. Tal experiência requer a atualização do software de todos os nós, o que não é prático para uma rede em funcionamento devido ao risco de causar interrupções. Mesmo nos casos em que um blockchain tem um problema que precisa ser consertado, testar a correção pode ser difícil, pois pode quebrar alguma outra coisa.

Um simulador de blockchain chamado SimBlock

Shudo e seus colegas desenvolveram o SimBlock, que pode simular o comportamento de cerca de 10.000 nós na Internet usando um único PC típico. O software, que foi criado em código aberto em julho de 2018, permite que engenheiros testem melhorias em um blockchain existente ou original, ou até mesmo simular nós maliciosos e medir taxas de sucesso de ataque, e então aplicar contra medidas para testar seus efeitos.

SimBlock: Um simulador para testar melhorias em redes blockchain do mundo real
Demonstrando o SimBlock no IEEE ICBC 2019 Crédito: Kazuyuki Shudo

O SimBlock pode atualmente simular os parâmetros de Bitcoin, Litecoin e Dogecoin, espelhando o tamanho da rede blockchain, o intervalo de geração de blocos e a velocidade de comunicação pela Internet. Os usuários podem ver quais alterações no comportamento do nó fazem em uma rede blockchain, modificando o código Java no SimBlock. Também é possível modificar parâmetros da blockchain e velocidade de comunicação.

O SimBlock também possui um visualizador que mostra a comunicação entre os nós e a altura do bloco animada em um mapa do mundo. Uma demonstração do visualizador está disponível nesta página da web .

Demonstração do visualizador: rede Bitcoin (reduzida para 600 nós)

A equipe de pesquisa deu uma demonstração do SimBlock no IEEE ICBC 2019 realizado em Seul, atraindo muita atenção dos participantes (Figura 2).

Exemplos de aplicação

Os membros da equipe também usaram o SimBlock em seus outros estudos. A seguir estão esses tópicos de pesquisa para melhorar o desempenho de blockchains.

Criptomoeda você pode encontrar o site da Wishmoney.

— 06/28/2019

What Do You Think?

You have to be logged in to be able to comment.